NOVIDADES

ESTÁ DESEMPREGADO E QUER COMEÇAR A EMPREENDER?
02/09/2019

ESTÁ DESEMPREGADO E QUER COMEÇAR A EMPREENDER?

Em tempos de crise, muitas pessoas acabam se deparando com o desemprego. Em meio a esta dificuldade, surgem muitos questionamentos e inseguranças, especialmente de como encontrar uma forma de gerar renda.

Por isso, é muito importante não tomar decisões precipitadas, pelo contrário, é preciso ter calma, fazer uma pesquisa e começar a ir atrás de oportunidades para reverter esta situação.

Pensando nisso, vamos falar sobre como você pode superar o desemprego e começar a ganhar dinheiro trabalhando por conta própria. Então, preste atenção nesta dica.

Você já pensou em empreender vendendo comidas saudáveis? Quem sabe esta seja uma forma de você mudar a sua vida!

Saiba como dar início ao seu negócio e descubra porque as pessoas estão preferindo alimentos saudáveis.

 

 

Primeiro, vamos entender as vantagens de investir em comidas saudáveis

Nos últimos anos, especialmente com o aumento dos influenciadores digitais, muitas pessoas têm aderido ao um estilo de vida fitness, ou seja, além da prática de exercícios, optam por hábitos alimentares mais saudáveis.

Com isso, a procura por comidas de baixa caloria tem aumentado significativamente, tornando assim, um mercado a ser explorado e um negócio para ser investido.  Então, é hora de ligar o sinal de alerta e fazer desta situação uma oportunidade para você dar vida ao seu empreendimento.

 

 

Por onde e como começar

Bom, após entender as vantagens, é hora de colocar em prática. Primeiro, saiba onde seu público-alvo está. Possivelmente, você irá encontrá-lo em academias, clínicas de estética, próximo a consultórios de nutricionistas e locais que estejam relacionados a saúde do corpo.

Com isso em mente, você já pode analisar como será a apresentação dos alimentos e qual será a sua linha de produtos. Lanches? Almoço? Saladas em potes? Salada de frutas? Todos estes? Conforme suas respostas, é possível ter ideia de como será a organização de seu negócio. Ou seja, já tenha pré-definido as embalagens que irá usar, como funcionará a distribuição, e principalmente, o preparo destes alimentos.

 

 

Invista em diferenciais

Como todo bom negócio, é preciso encontrar um diferencial para já começar se destacando, e ganhar clientes. Para isso, tente descobrir o que as pessoas buscam quando o assunto é alimentação saudável. Aqui vai uma dica para ajudar você nesta tarefa. Inclua nas embalagens de seus produtos o valor calórico dos ingredientes que utilizou, e mais, o total de calorias que o seu cliente estará ingerindo ao comprar aquele produto. Pessoas com hábitos saudáveis, costumam ficar bastante atentas a estes detalhes.

A qualidade dos alimentos é essencial, especialmente em relação a verduras e frutas. Cuide da apresentação, e se elas estão fresquinhas. Se acontecer de um cliente comprar algum alimento que esteja com aspecto “murcho”, sinto informar, mas ele não voltará a comprar com você, e possivelmente falará mal para outras pessoas. Então, fique muito atento a isto!

Anota aí que vem outra dica, se dedique em oferecer um bom atendimento que leve a um relacionamento com seus clientes. Fale para ele os benefícios dos alimentos saudáveis, incentive-os a continuar com suas vidas fitness e mostre interesse em estar contribuindo para que ele alcance suas metas, que normalmente estão associadas a perda de peso. Esta é uma forma de fidelizar clientes.

Divulgação

Por fim, mas não menos importante, invista em divulgação. Faça boas fotos, explore as redes sociais, utilize elas para dar dicas de alimentação saudável e também para deixar seu contato e onde as pessoas podem te encontrar.

 

 

Mas lembre-se, tudo isso precisa de um planejamento bem definido, para que você possa administrar o seu empreendimento e saber o momento exato de fazer um investimento. Mesmo em tempos difíceis, é possível alcançar sucesso nos negócios, basta estar atento as oportunidades e saber aproveitá-las.

Siga estas dicas e trabalhe em busca de um negócio de sucesso!

E se algum momento surgir uma ideia ou situação em que você precise comprar mais embalagens, matéria-prima ou investir em divulgação, conte com o apoio de parceiros.

A Credisol é um deles, e pode te ajudar com linhas de crédito que atenda às suas necessidades sempre que precisar. 

 

 

E caso ficar com alguma dúvida, é só entrar em contato com um agente.

 

 

 

 

Fechar
ATENÇÃO: Não solicitamos nenhum tipo de depósito antecipado para liberação ou análise do crédito. Aqui você será atendido pessoalmente por um Agente de Crédito.