NOVIDADES

DICAS SOBRE A ECONOMIA E MELHORIA PARA OS CONSUMIDORES
29/03/2019

DICAS SOBRE A ECONOMIA E MELHORIA PARA OS CONSUMIDORES

Será que consumimos da maneira certa? Qualquer especialista diria que nós brasileiros ainda precisamos aprender algumas coisinhas para nos tornamos melhores consumidores. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar nisso. Confira!

Nossa lista sobre como se tornar um consumidor melhor envolve práticas na hora da compra e até mesmo hábitos pessoais. É importante sabe dividir esses dois campos, pois são essenciais na sua decisão no momento de consumir.

Espere o momento das promoções

Sabe aquele eletrodoméstico que sua casa precisa? Normalmente ele tem melhor preço durante meses de promoções. As lojas varejistas costumam oferecer bons descontos em seus meses de aniversário, por exemplo. Então, esse é o melhor momento de comprar.

Isso vale para outros produtos e serviços que consideramos importantes, como roupas e até mesmo uma viagem de férias.

 

 

Nunca esqueça da Nota Fiscal

A nota fiscal é um documento que garantirá sua aquisição. É a partir dela que poderá recorrer a troca, ou pedir a garantia da mercadoria que comprou. Além disso, é um instrumento de tributo, terá a certeza que a fatia de imposto que está agregado ao produto que comprou seguirá aos cofres públicos.

Não compre o que não precisa

Será que você compra aquilo que precisa, ou é um ato compulsivo que te move a abrir a carteira? Muita gente exagera nisso, e não percebe que se enche de produtos que nunca vai usar.

Isso causa um endividamento desnecessário; suas contas estarão comprometidas, além que há depender do produto, terá um impacto ambiental associado. Reveja esses hábitos impulsivos. Faça listas do que realmente precisa antes de sair às compras.

 

 

Não ceda as propagandas

As propagandas costumam ser envolventes, te estimulam a comprar no momento que não precisa. Se vier o pensamento de compra logo após uma propaganda, avalie a necessidade, e mesmo se queira comprar, verifique se o que está sendo prometido é real.

Um dos grandes problemas no consumo são as propagandas enganosas. Muitas pessoas não sabem como recorrer quando ludibriadas por essas. Vale ler um pouco o que diz o Código do Consumidor sobre esse assunto.

A pesquisa continua sendo a melhor aliada

Não há melhor hábito para consumidores que a pesquisa de preços. Antes de sair em busca de qualquer produto, conhecer o que as marcas oferecem, condições de preços das lojas é essencial.

Criar uma planilha com comparativos com preços, lojas, modelos, etc. é uma excelente tática. Você inclusive pode ter argumentos para pedir desconto ao vendedor, por exemplo.

Dê sua opinião

Hoje principalmente em compras online é possível fazer avaliação do produto ou da loja. Então, sempre que tiver essa opção, expresse sua experiência no processo de compra e de uso do produto ou serviço.

Claro que não é para fazer um desabafo, transmita informações que ajudem outros consumidores a seguirem ou não com a transação. Essa é uma postura que te fará mais exigente e ajudará outras pessoas.

Não deixe de conhecer melhor as nossas linhas de crédito!

Para mais informações, solicite a visita de um de nossos agentes:

 

 

Faça uma simulação de crédito sem compromisso com o valor que você precisa:

 

 

Estamos do seu lado, sempre!

 

Fechar
ATENÇÃO: Não solicitamos nenhum tipo de depósito antecipado para liberação ou análise do crédito. Aqui você será atendido pessoalmente por um Agente de Crédito.