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24/05/2020

DICAS PARA INVESTIR EM DELIVERY NO SEU NEGÓCIO

Uma das atividades que se destacou muito nos últimos meses, principalmente em função das medidas de isolamento em combate ao coronavírus, foi o serviço de entrega de mercadorias, mais conhecido como delivery.


Já bastante utilizado por empresas do ramo alimentício, como pizzarias, restaurantes e lanchonetes, o delivery se tornou um serviço essencial também para outros segmentos, como lojas de roupas, farmácias, supermercados, entre outros. Muitas dessas empresas não estavam preparadas e precisaram se adaptar para continuar vendendo, mesmo em uma época difícil.

 

 


O que não dá para negar é que este é um serviço que veio para ficar. Provavelmente, mesmo com o retorno das atividades comerciais em lojas físicas, o consumidor estará mais cuidadoso e se sentirá mais seguro recebendo suas compras no conforto de sua casa.


Cabe aos empreendedores, então, olharem com carinho para o serviço de entregas e investirem na profissionalização deste atendimento. Veja algumas dicas:


1 – Organize o atendimento


Ao adotar o sistema de entregas em domicílio, certifique-se de que você tem condições de fazer isso. Esteja preparado para receber os pedidos e oferecer um retorno e uma entrega rápidos ao seu cliente.
Se sua empresa não for do ramo alimentício, por exemplo, uma alternativa é determinar em quais horários do dia ou em quais dias da semana você fará as entregas. De qualquer forma, essa informação precisa estar bem clara ao seu cliente no momento da compra.

 


2 – Mantenha seu cadastro de clientes atualizado


Todos nós gostamos de um atendimento personalizado, certo? Então, uma dica muito valiosa é você manter o cadastro de clientes sempre atualizado, incluindo informações importantes de acordo com o seu ramo de atuação.
Se for uma loja de roupas, por exemplo, anote o tamanho usado pelo cliente, o estilo, os tipos de peças que ele mais gosta etc. No caso de uma lanchonete, mantenha um histórico dos pedidos já realizados e aproveite para indicar novos lanches e bebidas de acordo com a preferência do cliente.


Gostou da dica? Então clique no link e baixe um modelo de Planilha de Cadastro de Clientes da Credisol. Todos os campos são editáveis e você pode incluir mais colunas para fazer as anotações conforme a necessidade do seu negócio!


3 – Invista na embalagem


Com uma embalagem bonita e bem apresentável, você logo vai causar uma boa impressão do seu produto. Além de oferecer maior segurança no transporte, a embalagem adequada pode ser um meio eficaz e barato para a divulgação da sua marca.

Se investir em uma embalagem diferenciada, aproveite a oportunidade para criar uma promoção, pedindo que seus clientes tirem uma foto dela com o produto e publiquem nas mídias sociais, marcando a sua empresa! Será uma propaganda gratuita do seu negócio e pode gerar novos clientes.


4 – Tenha cuidados com a higiene


É fundamental ter o máximo cuidado com a higiene e limpeza do seu estabelecimento para garantir a qualidade do produto final. O nível de exigência aumenta se você for do setor de alimentação. Tenha muito cuidado com a manipulação dos alimentos e se preocupe com a conservação, a embalagem e o transporte.


A orientação aos entregadores é que sigam rigorosamente as regras de higienização, entre eles, usem máscara e álcool gel. A dica para os consumidores é que façam o pagamento através de aplicativos ou usem cartão de crédito ou débito, evitando contato com o dinheiro em espécie.

 


5 – Divulgue seu delivery

 

Aproveite que os consumidores estão mais adeptos aos serviços de entrega e divulgue o seu negócio. Comente com os seus clientes, envie mensagens via WhatsApp, entregue panfletos em locais estratégicos e, é claro, invista nas mídias sociais. O Facebook e o Instagram são ótimas ferramentas de divulgação e você pode fazer anúncios segmentando o público que deseja atingir.


Seja criativo ao elaborar os materiais, produza boas fotos e cuide com os erros de ortografia. Se você é um ótimo profissional e vende o melhor produto ou serviço, não deixe que sua publicação diga o contrário.


Quer mais algumas dicas de divulgação nas mídias sociais? Clique aqui e acesse gratuitamente o material que preparamos pra você!


6 – Use aplicativos de compra


Hoje, os clientes podem encontrar muitos meios para fazer seus pedidos, tanto por ligação telefônica (que é o método mais antigo), quanto pelas mídias sociais ou mensagens de WhatsApp. A ferramenta mais indicada, entretanto, é o aplicativo de compra.


Se ainda não tiver condições de investir num aplicativo próprio, não tem problema. Existem muitos aplicativos disponíveis e que reúnem diversas empresas de um mesmo segmento, sendo esse um canal mais seguro e direto com o consumidor. Em apenas alguns cliques, ele faz o pedido e paga pela compra.

 


E aí, pronto para investir no seu delivery?


A Credisol acredita no seu negócio e está sempre ao seu lado. Se precisar de crédito para investir no seu atendimento, venha até um de nossos Postos de Atendimento e faça uma simulação.

 

Se preferir, você pode fazer isso no conforto da sua casa, clicando aqui. Conte com nossos agentes e faça o seu negócio crescer ainda mais!

 

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