NOVIDADES

DICAS DE COMO EMPREENDER NO MEIO RURAL
29/08/2019

DICAS DE COMO EMPREENDER NO MEIO RURAL

Apesar de a maioria das pessoas estarem habituadas a vida nas cidades, e por vezes, voltarem suas expectativas de mercado para este cenário, em contrapartida, no campo pode estar uma grande oportunidade de negócio.

Podemos partir do ponto que todo mundo precisa comer, ou seja, o segmento de alimentos sempre estará em alta.

Além disso, é um mercado pouco explorado, considerando que a maioria dos produtores rurais são filhos de outros produtores, e o trabalho costuma passar de pai para filho, sendo um empreendimento costumeiramente familiar.

Os empreendedores que decidem investir no agronegócio são contemplados com um leque de oportunidades, e podem tomar um espaço de destaque no mercado.

Mas, para conseguir aproveitar o que há de melhor neste segmento, vamos falar sobre alguns pontos importantes que precisam ser considerados, acompanhe.

 

 

ENCARE A PRODUÇÃO AGRÍCOLA COMO UM NEGÓCIO QUE PRECISA DE GESTÃO

 

Plantar, cuidar e colher, basicamente este é o ciclo da agricultura em geral. Porém, entre estes processos, existem pontos a serem avaliados.

Por exemplo, não basta apenas ter experiência e possuir as melhores técnicas, é necessário saber gerenciar os métodos de investimentos, afinal estamos falando de negócios.

Saber controlar e direcionar os recursos financeiros é essencial, especialmente quando lidamos com uma atividade que envolve condições climáticas, tempo, época do ano, entre outros fatores. Por isso, é muito importante destinar os recursos de forma assertiva e no tempo ideal. Uma situação que pode exemplificar isso, é a compra de máquinas novas para o plantio e/ou colheita. Conseguir administrar isso faz toda a diferença para o sucesso do negócio.

Mais do que isso, outras situações fazem parte da administração de um agronegócio, como a compra frequente de insumos, sementes, matéria-prima para a produção, o transporte de mercadorias, etc.

Assim, podemos afirmar que se engana quem pensa que a produção rural envolve apenas plantar e colher, mas é um negócio promissor que precisa de gestão.

 

 

FIQUE DE OLHO NAS TENDÊNCIAS DE MERCADO E NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

 

Vivemos em uma época em que os hábitos alimentares estão muito diferentes de alguns anos atrás. Com o acesso a informação cada vez mais fácil e rápido, quem trabalha no campo precisa acompanhar este ritmo, considerando que as pessoas estão atentas a origem dos alimentos que levam para casa.

Uma alternativa para se tornar um produtor “bem visto”, é investir em tecnologia. O cuidado desde a armazenagem da matéria-prima, as técnicas de plantio, irrigação, colheita e transporte, a responsabilidade em relação ao uso de produtos químicos, evitando o mau uso deles, entre outras coisas, são questões que os consumidores levam muito em consideração antes de adquirir um produto.

Por isso, é importante quebrar alguns conceitos e permitir que a modernidade chegue até o campo, entendendo que a maioria dos consumidores são pessoas que vivem em áreas urbanas, e estes usam de ferramentas tecnológicas em seu dia a dia, inclusive na hora de fazer as compras de seus alimentos.

 

 

ESTEJA PREPARADO PARA INVESTIR

 

Se você administra seu agronegócio, conta com uma boa gestão e está de olho no que está acontecendo no mercado, então sabe que para crescer é preciso investir.

Lembre-se que estamos vivendo em um mercado competitivo, e que seus concorrentes estão tão ligados quanto você. Então, fique atento, porque a qualquer momento pode surgir uma oportunidade para investir, e quem estiver melhor preparado chegará primeiro.

Para isso, faça parcerias que te ajudem e estejam disponíveis para quando você precisar, principalmente na hora de fazer um investimento.

Por fim, deixamos uma dica para você que está pensando em entrar ou crescer neste segmento. A Credisol é uma Organização que apoia o agronegócio e oferece créditos especiais para dar apoio quando você precisar.

Para saber mais, temos uma equipe de agentes de crédito disponíveis para te orientar sobre a melhor forma de investir. Entre em contato!

 

 

Você também tem a opção de fazer uma simulação de crédito em nosso site:

 

Fechar
ATENÇÃO: Não solicitamos nenhum tipo de depósito antecipado para liberação ou análise do crédito. Aqui você será atendido pessoalmente por um Agente de Crédito.