Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

27/07/2017

COMO ECONOMIZAR NA FESTA DE FORMATURA

Após anos de estudos, noites sem dormir, provas, trabalhos e muita dedicação, é hora de comemorar ao lado dos familiares e amigos, é chegada a hora da formatura. Não é grande mistério que a maioria dos estudantes (ainda sem um emprego bem remunerado e custeando gastos com a mensalidade do curso, transporte, materiais escolares etc.) não tem condições de arcar com uma grande festa, portanto, o desafio é fazer mais com menos.

Para ajudar você, estudante, a tornar seu sonho realidade, separamos algumas dicas básicas de como economizar na festa de formatura, sem deixar de ser um evento organizado e de qualidade. Vamos conferir?

#1. Planeje com antecedência: comece a pensar em tudo com pelo menos seis meses de antecedência. Quanto antes você começar, maiores serão as chances de conseguir boas negociações com o fornecedores e o melhor lugar para o jantar e o baile. Isso ainda te dá a chance de ir parcelando alguns pagamentos, tendo em vista a antecedência da contratação do serviço. Além disso, o risco de problemas surgirem no meio do caminho é reduzido quando há planejamento prévio.

#2. Prioridades: foque no que é essencial, no que não pode faltar para a festa acontecer. Se ao chegar no fim da lista você perceber que as demais coisas cabem no orçamento, você tem a opção de inseri-las.

#3. Faça orçamentos: Após listar as prioridades, compare os preços dos produtos e serviços com pelo menos três fornecedores diferentes – desconfie de valores muito baixos. A dica é conhecer os fornecedores e optar pelo melhor custo x benefício.

#4. Convide quem é indispensável: fazer a lista de convidados é sempre um momento delicado. A vontade é de convidar todos os conhecidos para o momento especial, não é mesmo? Mas como isso muitas vezes não é possível, a dica aqui é incluir aqueles que estão sempre ao seu lado, presentes no dia a dia, ou seja, os verdadeiros amigos e familiares mais próximos.

#5. Controle os custos: uma planilha financeira simples pode ajudar você nesse processo. Liste o valor que você tem disponível para investir na formatura e vá adicionando os custos conforme o orçamento escolhido. Lembre-se do que é prioritário, tenha tudo sob controle.

#6. Avalie o local: fique de olho no tamanho adequado para a quantidade de convidados que você terá. Quanto maior o lugar, maior será o investimento em decoração. Além disso é importante se ater às taxas e serviços de cada local, se está incluso no valor fixo ou será um adicional – custo com garçons e taxa de ar condicionado, por exemplo.

#7. Apoio de uma equipe especializada: ao planejar com antecedência ficará mais clara a necessidade de contratar os serviços de uma equipe especializada para gerar maior economia e organização do evento. Muitas vezes o estresse poupado ao contratar organizadores de eventos vale a pena. Para correr tudo certo e evitar as dores de cabeça é importante pesquisar o histórico da empresa.

Boa sorte e boa festa!

Imagem do post COMO ECONOMIZAR NA FESTA DE FORMATURA Voltar