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COMO DIVULGAR SUA NOVA COLEÇÃO OUTONO/INVERNO
23/03/2020

COMO DIVULGAR SUA NOVA COLEÇÃO OUTONO/INVERNO

Em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), muitos pequenos negócios precisaram fechar suas portas temporariamente ou estão vendo suas vendas estagnadas devido à escassez de pessoas nas ruas. Por isso, você que possui seu próprio microempreendimento, precisa começar a pensar em soluções criativas para manter seu negócio ativo e continuar vendendo.

Não podemos parar! A Credisol entende as dificuldades dos pequenos negócios diante de situações como essa e como é difícil disputar com grandes empresas. Por isso, além de incentivar nosso público a comprar sempre do comércio local e facilitar o acesso ao crédito, nós separamos algumas dicas de como você pode manter vivo o seu negócio em um cenário como esse.

E como o último dia 20 marcou o início do outono, vamos focar principalmente em você que possui uma loja de roupas e quer começar a vender sua nova coleção outono/inverno.

 

Divulgue através das redes sociais

 

Não é porque as pessoas não podem ir até a sua loja que você não pode levar sua loja até elas. Mostre para o seu público-alvo o que tem de melhor na nova coleção outono/inverno da sua loja e ofereça formas alternativas de venda.

O objetivo principal é conquistar o interesse, a logística da venda você pode ver depois. O essencial nesse momento é manter a sua marca na mente das pessoas, para que quando tudo se normalizar e todos voltarem às suas rotinas e necessidades normais, você e o seu negócio surjam como uma boa opção.

 

 

Aceite pedidos e encomendas

 

Divulgue para os seus clientes, juntamente com as fotos da nova coleção, que você está aceitando pedidos e encomendas das roupas da sua loja. Se precisar de dinheiro agora, você pode contratar e divulgar um serviço de delivery e já marcar as entregas. Você só precisa garantir que seu cliente não verá problemas em receber o entregador. Mas se você preferir realizar as entregas somente após a situação ser contida, seus clientes vão entender.

Você vai precisar se adaptar à crise para se destacar em meio à concorrência. Ofereça opções de atendimento remoto, como as próprias redes sociais, WhatsApp, telefone, ou chamadas em vídeo.

Se a sua loja está fechada, conte com a ajuda dos seus funcionários para o trabalho de divulgação online

Mesmo que você trabalhe no comércio e optar por fechá-lo, não é porque vocês não têm o costume de trabalhar com internet que não podem ou devem começar. Agora é o momento de se adaptar, pensar em soluções criativas para o problema e se diferenciar.

Trabalhe com os seus funcionários na modalidade home office, mantendo o horário habitual de trabalho e os instrua da melhor forma possível sobre como trabalhar dessa forma. Quem sabe intensificar a divulgação online e passar a vender também pela internet possa ser uma estratégia que você mantenha mesmo depois da crise passar. Garantimos que isso só fará bem para o seu negócio.

 

Reduza custos

 

A adaptação ao cenário atual deve acontecer em todas as frentes possíveis. E isso inclui pensar em maneiras de reduzir custos. Não estamos falando de mudanças permanentes ou drásticas, mas em formas de equilibrar sua receita. Se está entrando menos dinheiro, a maneira lógica de lidar com isso é fazer com que também saia menos.

Um custo que você deve diminuir, antes de tudo, é com a compra de produtos para revenda. Segure a reposição e a renovação do seu estoque, ou negocie descontos e prazos de pagamento com os fornecedores, caso ainda os esteja recebendo.

 

 

A Credisol está sempre aqui para o que precisar

 

E a Credisol não para! É nos momentos mais difíceis para os microempreendedores que a gente mais se apresenta para ajudá-los. Nossos agentes de crédito estão à sua disposição, oferecendo orientações sobre como contornar essa crise no comércio local e tirando todas as suas dúvidas sobre as nossas linhas e meios de obtenção de crédito. Esse atendimento, no entanto, deve ser feito de forma remota. Ligue: (48) 99941-6556.

Além disso, instituiremos uma linha de crédito com prazo e carência flexíveis e poderão ser prorrogados ou reestruturados contratos de atividades que sofrerem impacto econômico negativo devido à pandemia.

Ressaltamos que permanecemos à disposição de todos os nossos clientes e parceiros.

 

 

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ATENÇÃO: Não solicitamos nenhum tipo de depósito antecipado para liberação ou análise do crédito. Aqui você será atendido pessoalmente por um Agente de Crédito.