Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

31/10/2018

Benefícios de pessoas que vivem sorrindo!

Pessoas que vivem sorrindo conseguem agregar várias vantagens, quando comparamos a outras que vivem carrancuda pelos cantos. Para te provar isso, separamos aqui alguns desses benefícios.

Sorrir é a capacidade que temos de mostrar satisfação com algo agradável. É uma ação que nos deixa mais leve, e que contagia outros ao nosso redor. Listamos aqui diferentes benefícios que pessoas sorridentes alcançam, confira!

1 – O fim do estresse

Pessoas que vivem sorrindo conseguem se livrar do mal do século: estresse. A tensão do dia a dia sumirá com doses diárias de 20 minutos de sorriso. Essa é a fórmula testada por pesquisadores norte-americanos, da universidade californiana Loma Linda.

Os cientistas avaliavam os hormônios que mais levam aos quadros de estresse. Após expor aos participantes, vídeos de comédia ou situações engraçadas, a ação desses hormônios diminuía, reduzindo a tensão. Então, ao final de um dia estressante, que tal testar um bom filme de comédia?

2 – Vive-se mais e melhor

Outro estudo feito nos Estados Unidos (na Universidade Wayne) aponta que pessoas que vivem sorrindo vivem até 7 anos mais do que aquelas que não sorriem. Claro que não conta aquele sorrisinho sem graça. É a forma espontânea que traz o benefício de viver mais.

Sorrir também melhora o funcionamento do sistema imunológico, livrando os riscos de ficar sempre doente. Favorece ainda mais a manutenção de uma vida saudável.

3 – Redução de dores

Aquela insuportável dor de cabeça pode desaparecer depois de assistir uma boa comédia, por exemplo. Esse é resultado de um experimento em Oxford, aqui os cientistas separaram pessoas que sentiam dores:

• De um lado um grupo assistiu uma programação monótona

• Do outro, participantes assistiram programas divertidos

Resultado: quem se divertiu, sentiu menos dor.

4 – Ajuda outra pessoa que se sente sozinha

Muita gente se sente só, e sofre com isso. Você certamente já viu uma pessoa sozinha num banco de praça, ou numa mesa de restaurante; normalmente cabisbaixa, ela sentirá menos solitária se você a cumprimentar com um “bom dia”, e um sorriso verdadeiro.

Talvez você mesmo já tenha sentido esse benefício, quando por algum momento alguém acenou com um sorriso durante aqueles dias difíceis. Então, retribua!

5 – Mais concentração

Pessoas que vivem sorrindo conseguem atingir um nível de concentração maior. Isso se deve ao fato de se afastarem da tensão e nervosismo. É uma estratégia bem legal durante provas.

Essa é uma postura que mostra adaptação a ambientes tensos, e que é necessário otimismo para driblar as dificuldades.

6 – Passar confiança

Nada melhor que um sorriso sincero para cativar outras pessoas. essa é a melhor forma de no trabalho, por exemplo, ganhar sua equipe. Os funcionários precisam sentir sinceridade na forma que sorri, eles se mostrarão bem mais aptos a dividir com você as responsabilidades do serviço.

7 – Afastar os riscos de problemas cardíacos

Pessoas que vivem sorrindo conseguem se prevenir de doenças cardíacas. Alguns minutos diários de boas gargalhadas, é o ideal para que a pressão arterial fique instável. Isso influencia até no metabolismo, que trabalhará mais acelerado, melhorando os níveis do colesterol ruim no corpo.

Sorrir está entre os melhores exercícios físicos!

8 – Fazer amigos

Ao contrário que muitos pensam, os bons amigos são aqueles que conseguem dividir com você genuínas gargalhadas. Chorar de tristezas todos conseguem, difícil é compartilhar alegrias e sucessos.

Por isso, não há melhor ferramenta para interagir do que um sorriso espontâneo. A empatia é a grande sacada das relações sociais.

9 – Sorrir para seduzir

Pessoas que vivem sorrindo de forma espontâneas são galanteadoras por natureza. Esse benefício é incontestável: mulheres e homens são atraídos por pessoas de riso solto e verdadeiro.

Rostos muitos fechados não são atraentes. Mulheres gostam de homens com sorrisos comedidos, mas que despertem um certo mistério. Já homens preferem mulheres divertidas, com sorrisos menos forçados.

Então, você é uma das pessoas que vivem sorrindo? Não!? Viu que precisa se soltar mais para se sentir melhor. Abra um sorrisão, e seja feliz!

Mas o mais importante de tudo é você acreditar em si mesmo e unir forças com quem acredita em você e na sua capacidade de crescimento!

Para te ajudar na hora de se organizar, deixamos prontinhas algumas planilhas e matérias GRATUITOS que podem ajudar você!

Se precisar de um apoio financeiro, conte com os empréstimos da Credisol.

Acredite em você mesmo, você pode!
Conte com a Credisol.

Agende agora uma visita com um de nossos agentes de crédito na sua região.

 

Imagem do post Benefícios de pessoas que vivem sorrindo! Voltar