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AUMENTE SEUS GANHOS COM O DIA DAS MÃES
04/05/2020

AUMENTE SEUS GANHOS COM O DIA DAS MÃES

Está chegando uma das datas mais especiais do ano, o Dia das Mães! Para o comércio, também representa uma grande oportunidade de aumentar as vendas, já que o Dia das Mães só perde para o Natal em volume de negócios, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, a FCDL/SC.

E você, já está preparado para vender mais nesta semana?

Calma, nós podemos te ajudar! Separamos aqui cinco dicas pra você lucrar mais e surpreender seus clientes nesta data.

 

1 – Divulgue seu produto ou serviço

 

Essa parece uma dica óbvia, mas nem sempre paramos para pensar no conteúdo de nossas divulgações e qual é nosso público-alvo. No Dia das Mães, geralmente quem faz as compras são os filhos ou os pais. Então, pense de que forma você pode vender o seu negócio para esses consumidores.

Invista num material de divulgação bacana, seja ele físico (um folder ou um cartaz na sua loja, por exemplo) ou digital (um anúncio nas suas mídias sociais ou na rádio da sua cidade).

Quem não é visto, não é lembrado! Utilize a comunicação para despertar o desejo de compra nos seus clientes.

 

 

2 – Faça parcerias com outros microempreendedores

 

Alguns segmentos são muito visados no Dia das Mães, entre eles, floriculturas, perfumarias, salões de beleza, lojas de roupas e calçados, restaurantes, livrarias e confeitarias.

Que tal aproveitar e fazer uma parceria com essas empresas para oferecer kits personalizados, sortear algum presente ou oferecer um mimo extra para as mães de seus clientes? Aposte na criatividade, troque ideias e faça parcerias de sucesso.

Em tempos de crise, todos precisamos nos unir e pensar coletivamente. Assim, todos saem ganhando!

 

3 – Aproveite para captar dados de seu cliente

 

Você pode oferecer um desconto ou um mimo diferenciado para o cliente em troca de suas informações cadastrais, como endereço, telefone, e-mail e outros dados que você poderá utilizar futuramente para enviar ofertas e divulgar seu negócio.

Converse com seu cliente e explique que, através desse cadastro, ele terá muitas vantagens, como promoções exclusivas e descontos em suas próximas compras. Pense em seu produto ou serviço e veja a melhor forma de fazer isso.

Importante: Entenda o perfil de seu cliente e não seja inconveniente ao enviar as promoções. Cuide para que esse cadastro não se torne algo negativo pra você!

 

4 – Capriche na elaboração da vitrine

 

Se você tem uma loja física, a vitrine é um elemento essencial na hora da venda. Afinal de contas, uma boa divulgação do seu produto vai chamar atenção e atrair o consumidor para dentro da loja.

Para começar, pense nos produtos que são seus carros-chefes e no estilo das mães que você quer atender. Procure elementos que se complementem para compor a vitrine e utilize acessórios como poltronas, luzes, flores, letreiros... Os adesivos e cartazes, assim como itens de decoração produzidos manualmente, também são muito utilizados.

Deixe sua imaginação falar mais alto, pesquise ideias na internet, seja original e coloque a mão na massa!

 

5 – Um bom atendimento faz toda a diferença

 

Sempre é bom lembrar: um atendimento de qualidade faz toda a diferença. Se o cliente veio até você ou entrou na sua loja, já é meio caminho andado. Por isso, não desperdice a oportunidade de fazer uma venda e, mais do que isso, garantir que o cliente volte em breve e fale bem de seu negócio para outros consumidores.

Seja cordial, atencioso e simpático. Use a empatia para ouvir o cliente, entender suas necessidades e saber oferecer o melhor produto para ele. Faça o cliente se sentir importante e valorizado.

Que tal complementar seu atendimento oferecendo um chazinho, entregando um cartão de agradecimento ao seu cliente ou pedindo que ele indique seu negócio a um amigo?

 

 

6 - Dica extra: Conte com a Credisol para vender mais!

 

Você já sabe que pode contar com a Credisol para o crescimento do seu negócio. Seja um dinheirinho extra para o seu capital de giro, um valor para dar uma cara nova no ambiente da sua empresa ou aquela ajudinha para receber cheques.

 

 

Isso sem falar das nossas oficinas de capacitação, oferecidas em parceria com o Sebrae, para que você esteja sempre atualizado e pronto para empreender. Procure um de nossos postos de atendimento e fale com nossos agentes. Nós teremos o maior prazer em atendê-lo!

 

 

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