Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

18/06/2019

APRENDA A FAZER PÉ DE MOLEQUE!

O pé de moleque é bolo que não pode faltar nas festas juninas. E se você caprichar na receita, ainda ganhará um bom dinheiro vendendo. Por isso, vamos te mostrar uma receita, e dar dicas para você faturar um extra no período junino.

As festas juninas é uma das tradições brasileiras que mais empolgam as pessoas. Seja no campo ou na cidade, todo mundo quer se deliciar com os quitutes típicos e se divertir ao som da música sertaneja ou do forró.

Sem contar que é uma época de muita religiosidade, e muito santos católicos são homenageados nos dias de junho.

E o que não pode faltar na mesa das pessoas durante as festas juninas? Milho, canjica, quentão... E claro, o pé de moleque.

 

 

A origem do pé de moleque

É uma das primeiras receitas criadas em terras brasileiras. É um doce que nasceu nos primórdios da exploração do açúcar no Brasil. Uma das lendas conta que o nome surgiu devido a aparência do bolo, ser bem parecida com pés calejados de meninos que viviam nos engenhos.

Já em outras histórias sobre o pé de moleque, se diz que quando as cozinheiras estavam preparando o bolo, os garotos ficavam arrodeando o tacho (onde mexiam a massa), e quando elas não olhavam, eles tiravam um pouco, daí as criadas gritavam “Pede moleque!”.

Fábulas a parte, o bolo ganhou fama e conquistou paladares de muitas pessoas. E como ganhar um dinheirinho vendendo o pé de moleque?

 

 

Faturando com a venda do pé de moleque

No período junino a procura pelo bolo cresce. Padarias, docerias, lanchonetes muitas vezes não conseguem dar conta da produção, e compram para revender. Aí surge uma chance para quem tem habilidades na cozinha.

Outra maneira de fatura com essa receita secular, é participando de feirinhas típicas. Em muitas cidades são armadas bancas para entrar no clima da festa, e você pode participar levando seus bolos para vender.

É importante focar na higiene e aparência de seu produto. sempre use luvas ao manusear os alimentos, e utilize embalagens que conservem bem o pé de moleque.

 

 

Receita deliciosa do pé de moleque

Separamos uma receita renovada e prática para fazer esse bolo, anote aí e capriche!

Ingredientes:

- Açúcar (1 xícara de chá)

- Amendoim sem pele e torrado (1 xícara de chá)

- 1 lata de leite condensado

Modo de preparo:

1. Separe em uma panela o amendoim e o açúcar, misture em fogo baixo até o açúcar ficar com a aparência caramelada (não deixe queimar).

2. Agora acrescente o leite condensado, e vá mexendo durante 15 minutos ou até a mistura largar do fundo da panela.

3. A massa deve seguir para uma travessa ou assadeira, unte-a com manteiga e depois despeje a mistura, esticando com uma espátula.

Pronto, seu pé de moleque já pode ser apreciado e vendido!

Essas são algumas dicas para você poder lucrar mais nesta época do ano. Boa sorte em seu empreendimento!

E se precisar de apoio financeiro para investir no seu negócio, nossos agentes vão até você para negociar o crédito ideal:

 

 

Conheça nossas linhas de crédito:

 

 

Faça uma simulação de crédito sem compromisso com o valor que você precisa:

 

 

 

 

Imagem do post APRENDA A FAZER PÉ DE MOLEQUE! Voltar