Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

01/06/2017

5 ÁREAS POTENCIAIS PARA ABRIR O PRÓPRIO NEGÓCIO

Se você pretende empreender, antes de qualquer coisa, procure buscar o máximo de informação possível sobre o mercado que você pretende entrar. Antes de investir numa atividade o empreendedor deve ter os riscos calculados e os objetivos bem claros e definidos. Crises econômicas, como aconteceu recentemente no Brasil, são um dos motivos que levam as pessoas a terem receio de abrir seu próprio negócio.

No entanto, os períodos de crise podem servir de oportunidade para mudar de ramo, inovar procedimentos e estratégias, atender novos mercados ou se reinventar.

Como começar um negócio próprio

Grande parte da população já nasce com o “espírito empreendedor” e muitas vezes não sabe. Entretanto, se você acredita que ainda não possui essas características para se tornar um empreendedor de sucesso, trabalhe para desenvolvê-las.

Uma boa dica é investir em cursos para adquirir o conhecimento necessário para começar seu negócio do zero. Os cursos podem até ser gratuitos, mas pesquise e encontre aqueles que ofereçam qualidade. Procure também por consultorias que vão te orientar sobre as melhores alternativas para chegar ao sucesso.

LEIA MAIS: REALIZE O SONHO DE TER UM PEQUENO GRANDE NEGÓCIO

5 áreas potenciais para abrir o próprio negócio

Ao contrário do que dizem, não é necessário que o empreendedor invista apenas no mercado, serviço ou produto com o qual trabalhou a vida inteira. Caso esse seja seu caso, saiba que para começar em um empreendimento totalmente novo, basta que você estude esse mercado.

Pesquise o máximo que puder e acredite no seu potencial. Depois é só trabalhar a partir das informações adquiridas. Desse modo, quando um empreendedor não se vê obrigado a investir em antigos nichos, abre-se um leque de opções para ele. Embora estejamos passando por um quadro econômico delicado, alguns setores ainda são promissores. Confira 5 deles:

#1. Alimentação

A maioria das pessoas tem trabalhado mais e o pouco tempo que sobra é para descanso e lazer. Com isso, é comum as pessoas comerem na rua - por falta de tempo para cozinhar em casa. Uma comida bem feita é bem aceita em qualquer lugar e quem decidir abrir esse tipo de negócio pode começar com um food truck.

Os food trucks até um tempo eram utilizados para ser alimentos de forma rápida em eventos e hoje já fazem parte do dia a dia das pessoas. Mais uma área em crescimento no ramo de alimentação é a comercialização de marmitas. Aposte em um diferencial. Ofereça um sistema de atendimento, pedidos e entregas eficiente e obtenha lucros.

#2. Vida saudável

Esse é um segmento que está em crescimento constante, devido ao maior interesse das pessoas em manter a saúde em dia e manter o corpo em forma de maneira saudável. Empresas que trabalham com comida leve e saudável estão encontrando um mercado ávido por opções. Além de trabalhar no ramo alimentício, também é possível investir em aplicativos e programas que ajudam a manter a forma.

#3. Beleza

Um dos mercados que realmente não sentiu tanto a crise econômica foi o de beleza. Nesse caso as possibilidades são ainda maiores: salão de beleza, salão de estética, venda de produtos de cosméticos e maquiagem etc. A grande notícia é que os homens também estão entrando nesse mercado como consumidores. A vaidade é um ótimo terreno para explorar.

#4. Consertos

Com todo mundo tentando reduzir os gastos, o número de pessoas preferindo consertar seus objetos cresce vertiginosamente. Comprar um novo aparelho fica inviável com uma quantidade menor de dinheiro circulando. Pense nisso!

#5. Tecnologia

A busca pela praticidade e por meios de diminuir gastos tem feito a área tecnológica oferecer ótimas alternativas de negócio. Aplicativos, softwares e outros podem promover uma possibilidade de começar seu próprio negócio. Crie algo novo e útil.

Para ajudar você nessa etapa, a Credisol preparou um material com 6 dicas de como abrir o próprio negócio. Baixe aqui gratuitamente.

Imagem do post 5 ÁREAS POTENCIAIS PARA ABRIR O PRÓPRIO NEGÓCIO Voltar