Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

01/06/2020

4 DICAS PARA VENDER MAIS NO DIA DOS NAMORADOS

As datas comemorativas sempre movimentam diversos segmentos do comércio. No Dia dos Namorados, que está quase chegando, não é diferente. Aliás, essa é a terceira data mais movimentada no varejo, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães.

Por isso, vale a pena investir em novas estratégias e aproveitar para incrementar suas vendas nesse período. Confira nossas dicas e comece a planejar agora mesmo seus diferenciais!

 

1. Antes de tudo, faça seu planejamento

 

Analise seu estoque e selecione quais produtos ficarão em destaque para essa data. Definindo isso, você pode priorizar a divulgação desses itens e até criar kits de presentes personalizados.

Outra dica é oferecer condições especiais de pagamento, proporcionar descontos progressivos, fazer parcerias com outras empresas que comercializam produtos e serviços voltados ao Dia dos Namorados e ainda realizar sorteios nas redes sociais, pois eles ajudam a divulgar seu negócio.

 

 

2. Esteja presente em todas as plataformas

 

As vendas on-line estão crescendo muito nos últimos meses e, mesmo que suas vendas sejam físicas, numa loja, você pode (e deve) aproveitar as redes sociais para vender seus produtos ou serviços.

Utilize canais como o WhatsApp, o Facebook e o Instagram para fazer sua divulgação, mas esteja atento e presente para responder a todos os clientes que entrarem em contato através dessas plataformas. Caso contrário, não adiantará de nada você fazer as publicações.

Tenha em mente que a maioria dos consumidores deixa para comprar na última hora. Dessa forma, você precisa estar preparado para atender essa demanda com eficiência e agilidade, garantindo a venda e a satisfação de seus clientes.

 

 

3. Fortaleça o relacionamento com seu cliente

 

Você não deve estar preocupado em vender somente nesta data e, sim, ter a intenção de fidelizar o cliente para que ele compre novamente da sua empresa. Sendo assim, proporcione uma ótima experiência de compra, oferecendo a atenção e o atendimento que seu cliente merece.

 

 

4. Use a criatividade

 

Inove na forma de atendimento, na demonstração dos produtos, nas estratégias de vendas, na decoração do estabelecimento, na composição da vitrine. Use a criatividade para se diferenciar da concorrência.

Treine e engaje sua equipe para que todos estejam em sintonia e preparados para vender mais e surpreender neste Dia dos Namorados!

Se precisar de crédito para investir no seu negócio, conte com a Credisol!

 

 

 

 

Imagem do post 4 DICAS PARA VENDER MAIS NO DIA DOS NAMORADOS Voltar